quinta-feira, 30 de setembro de 2021
João Rendeiro
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
É preciso ser impopular...
é preciso ser impopular para não ser cobrado por tudo que fala, por suas atitudes, posturas e posicionamentos, não ser cancelado, achincalhado, julgado em praça pública, jogado na fogueira, enterrado vivo, e poder postar o que quiser na internet, mesmo que ninguém veja, lembrem-se meus filhos... "quantidade não é qualidade", é preciso ser impopular para poder falar merda, como eu sonhava poder falar merda! ridículo por ridículo todos somos, só assim, sendo você mesmo, "vai poder extrair o melhor de si e do mundo", e ser arrebatado aos céus... ah, essas minhas limitações...
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
O Pai da menina que o vídeo vazou na internet - Parte 2
Minha filha, o papai não está chateado com você. Na vida todos cometemos erros, inclusive os que agora te julgam. E na verdade quem errou foi o se ex-namorado e não você. Perante a lei ele é um criminoso por expor a sua intimidade. E sobre as pessoas dizendo coisas na internet, isso vai passar, amanhã irão procurar outro alguém para ofender. Eles estão mais preocupados com uma dor de cabeça que possam ter do que com você. Falar mal dos outros é apenas um passatempo para as suas vidas infelizes e vazias. Quem está bem não se ocupa dessas coisas. Para tudo se tem jeito e a tudo o tempo cura, como dizem. Eu faço qualquer coisa por você; nós mudamos de bairro, de cidade, ou de país se for preciso. Mas não faça nenhuma besteira. Espere o papai chegar do trabalho. Não vale a pena desperdiçar uma vida inteira por causa de uma momento que vai passar. Não se concentre nas pessoas que não gostam de você, e sim naquelas que te amam.
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Um dia no Macdonald's
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
Derrubar Estátuas
Marcela Temer e Michelle Bolsonaro
quinta-feira, 9 de setembro de 2021
Falar do Lula...
Abrantes
quarta-feira, 8 de setembro de 2021
Manifesto em Prol da Liberdade Artística no Século XX
O artista precisa ser livre. Ele não deve ser obrigado a seguir partidos, religiões, ideologias, gêneros, movimentos sociais e mesmo culturais. A arte nasce da mais pura abstração. Ela é um meio que se esgota em si mesmo e não um fim. Arte é catarse, instinto, e possibilidade de sublimação. Ela pode nascer em determinada localidade com certa cultura ou raça, mas não pertence a ninguém. Desde o momento em que floresce ela se faz livre.
Quem coreografa os cardumes, as revoadas e
rege sons da floresta? Enquanto existir vida existirá arte independente da moda
do momento, das orientações de mercado ou regimes políticos. Censurar artistas
do passado, fora de contexto, é sinal de que não aprendemos nada com a história.
Impor limites aos artistas para criarem apenas sobre o que nos é conveniente,
dilacera a força motriz da arte que é a criatividade.
Na arte é onde podemos viver nossos sonhos e
fantasias e nos livrar de nossos desejos inconciliáveis com a realidade. Sempre
existiu e sempre existirão trabalhos artísticos que não agradam a determinados
indivíduos. Mas qualquer preconceito, seja ele linguístico, ou estético, é limitador.
Ela, a arte, precisa ser livre para poder fluir.
Dentro de uma democracia é preciso respeitar limites justos e necessários. Então a arte assim como qualquer outro trabalho, hobby, ou crença, serve para nos libertar e dar ludicidade às nossas vidas. Quem sabe pensar sobre ela, criar, e mesmo sofrer com. A arte não pode ser uma instituição onde se tem uma orientação exata do que deve ser feito. Só existe criação na liberdade e só existe liberdade na criação.