quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Falar do Lula...

Falar do Bolsonaro é fácil. Eu quero ver você pertencendo aos meios culturais falar do Lula. Eu argumento que o Lula roubou, está fotografado, filmado, documentado; a pessoa diz que não, e invariavelmente ganha o páreo. Talvez alguém faça isso aqui embaixo nos comentários. Mas a minha questão com o Lula está ligada à minha memória afetiva. Na época eu ia com frequência à biblioteca do Manguinhos. O Lula foi ao Manguinhos com o seu amigo, agora presidiário, Sérgio Cabral. Um garoto do Manguinhos se aproximou do Lula e do Cabral, e fez cobranças a eles, sobre uma quadra, uma piscina, e a violência policial. O garoto era a imagem da minha infância e adolescência, de pessoas que eu conhecia e via no espelho. O Lula e o Sérgio Cabral detonaram o garoto. Inclusive ele foi chamado de otário, pelo segundo, e acusado de encobertar o tráfico. Sérgio Cabral se ocupava do garoto enquanto Lula (como se o garoto fosse ninguém) dava ordens aos seus assessores para maquiarem a piscina fechada, pois teriam problemas nas eleições e com a imprensa. O Lula estava irreconhecível. Sabe aquele PM que te esculacha no meio da rua? O seu linguajar era típico de um bandido. Eu fiquei com lágrimas nos olhos. Desabafei com a minha esposa e fiz uma música, o que não diminuiu a minha desilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário