segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Redesfobia: o medo das redes sociais

Eu sempre socializei com muita gente desde antes das redes sociais. Só que não soube me adaptar a elas. Ainda hoje não sei fazer uso dessas ferramentas. Já saí e entrei diversas vezes até que fui convencido que são necessárias. Elas não me ajudaram em nada na divulgação do meu trabalho. Muito menos na prometida "socialização". Pelo contrário, fizeram com que eu me distanciasse ainda mais das pessoas. Eu me sinto uma fraude nas redes sociais. Sinto como se tivesse a Síndrome do Impostor. Pois nunca estou em sintonia com o que está acontecendo. Pode ser que numa noite de sábado, em que as outras pessoas estão postando fotos de festas, eu esteja pensando em outra coisa. Também não consigo investir meu tempo em sua "socialização", que significa clicar e enviar mensagens para outras pessoas. Não tenho tempo para isso. Nem me sinto estimulado. Desisti de postar o que sinto ou o que penso. Quando faço isso me sinto demasiadamente exposto. Embora foda-se, acontece. Na maior parte das vezes o que eu posto não desperta interesse ou os algoritmos boicotam. Hoje as tenho apenas como forma de contato, principalmente com familiares e amigos reais. Vai ver que eu é que sou estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário