segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Jogaram sopa no quadro de Monet

Nunca vi um quadro de Leonardo da Vinci pessoalmente. Admiro a inteligência e talento que ele possuía. Nunca vi um quadro de Van Gogh, que eu amo por causa de sua faceta onírica, que é algo pelo qual eu sou atraído. Além de sua vida. Por acaso fui à uma exposição de Monet. Tudo isso para dizer que eu não me importo se os quadros desses artistas valem milhões ou se ficam trancados no cofre de um bilionário ou num museu. Não me perturbo com isso. Assim como não estou nem aí para o que esses idiotas que atiram coisas em quadros defendem. Posso até defender o mesmo que eles, mas não as suas atitudes. Os quadros desses artistas são obras de artes atemporais, diferente dessas picuinhas políticas, como sempre passageiras. Além de serem objetos históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário