segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Dinamarca com sol

Eu fui buscar o meu tio no Humberto Delgado e a sua euforia petista acabou por me contagiar. Esqueci até que um dia desses eu xingava o Lula. Tio, e o Brasil? Que tal? Aquilo cresce a passos largos agora meu filho! Mas, então, ele ainda nem foi empossado? Isso aí… É só o começo! Imagina quando for… Bolsonaro fez tão mal… Eu podia ouvir a voz de Stefan Zweig a proclamar que o Brasil seria o país do futuro. Vamos pôr esses europeus no chinelo, o meu tio disse. Eu já comecei a imaginar as crianças trocando as armas por livros. E os adultos os carros por bicicletas. Ele me perguntou: “E você, quando volta?” Eu respondi a ele: “Logo assim que o Brasil virar uma Dinamarca com sol.”, “Então falta pouco.” Quase tive um colapso de ansiedade e euforia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário