sábado, 8 de outubro de 2022

Eu preciso de um amigo

Eu preciso de um amigo como nunca fui. Um amigo que saiba ouvir com atenção e demonstre interesse no que digo, e me espere  terminar de falar. Um amigo que não tenha receitas de sucesso sobre como viver melhor. Um amigo que não brigue por opiniões políticas, religiosas, ou futebolísticas. E não se importe com o fato de eu não gostar de cerveja. Um amigo que se aproxime de mim nos meus momentos de ostracismo, e que não surja apenas quando eu estou a brilhar. Um amigo que veja o que fiz, para me estimular, e que não venha com merdas de dizer se acha bom ou ruim. Um amigo que faça contato para perguntar como estou, e não apenas quando precisa de ajuda. E que se eu contar a ele sobre uma música, um filme, ou o livro que li, ele não venha dizer que acha uma porcaria, e sim enxegue nisso a oportunidade de saber mais sobre algo que não lhe diz muito. Um amigo em que possa confiar para expor alguns segredos. Um amigo que me visite quando estiver hospitalizado. Um amigo que neste momento em que do décimo andar eu olho para baixo entre por aquela poeta e diga: "Por favor, não pule!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário