segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Preconceito em Portugal

Aqui em Abrantes que é um pedaço do paraíso em Portugal também vivem ciganos. Eles são tão discriminados no país quanto nós negros. Discriminação que nunca senti, diga-se de passagem. Não quero dizer com isto que não exista. Para um negro o Rio de Janeiro é um campo de concentração. Prefiro viver e me sinto mais seguro aqui do que no país onde nasci. Pois bem... Eu vinha com o meu black quando vi um adolescente cigano (tenho certeza) agredindo às meninas negras por causa das suas tranças. Eu tive de intervir à confusão que ia às vias de fato à pedradas e tudo. Eu defendi os ciganos em várias conversas e continuarei a fazer isto. Dizem que são violentos. Nós, os pobres do mundo, sempre somos tidos como violentos, independente de raça. Mas, pensei, ao invés do lado fraco se unir. No Brasil conheci também: "Negro que não gostava de nordestino, nordestino que não gostava de gay..." Existe aqui uma espécie de Bolsonaro sem jabuticaba, e um dos do partido dele tentou matar uma família de suecos por ódio racial. Fiquei pensando: "Meus Deus! O que ele deve pensar de árabes e latinos?" Nietzsche disse que Deus está morto, pois nós o matamos. Se isso aconteceu, nós o matamos foi de desgosto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário