domingo, 3 de maio de 2020

Eu Enfrentei o Temido Carapanã…

Enfrentei o temido Carapanã.
Tomei açaí, doce de Cupuaçu.
Peguei um enorme Matrinxã.
Devorei o suculento Pirarucu.
Café com farinha de Tapioca.
Provei da fruta, comi Pupunha.
E conheci um carioca...
de tudo vivi, nunca supunha.
perdido no Parque Industrial...
um fugitivo do Rio de Janeiro,
em pleno calor de Manaus...
tirando onda de pagodeiro.

Enfrentei o temido Carapanã.
E lutei com o bicho até de manhã.
Fui à Parintins e vivi o Boi.
Caprichoso e Garantido fui os dois.

A cabocla deu a cuia de Tacacá.
Conheci ribeirinho filho do boto.
Em Manacapuru comi Tracajá.
Caí da rede, não sou caboclo.
Põe Jambu no Pato ao Tucupi.
Faz mingau e frita a Pacovã.
E frito bom é o Tambaqui.
Na sobremesa põe Tucumã.
No som vai de Raízes Caboclas.
E Chico da Silva, poesia louca.
A castanha do sabor do Brasil.
No Amazonas só não passei foi frio...

Enfrentei o temido Carapanã.
E lutei com o bicho até de manhã.
Fui à Parintins e vivi o Boi.
Caprichoso e Garantido fui os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário