sábado, 9 de maio de 2020

Argentina...

Os teus olhos verdes na vitrine
Os meus olhos vermelhos em você
Os frascos de vidro na prateleira
Frágeis, talhadas em madeira

Os perfumes são tão caros
E os amores são tão raros
Assim como os santos de capela
E os atores de fotonovela

Mas se toda menina argentina
Fosse latina, assim, como você
Veria que o mundo é o mundo
E que nós temos sido tudo o que se pode ser

Àquela atriz da capa da revista
A essência que arde na minha vista
No teu jeito já sem jeito
Com a minha visita

No teu anel de prata
No meu brinco de ouro
No leão da quinta casa
Do teu ascendente em touro

Mas se toda menina argentina
Fosse Latina, assim, como você
Veria que o mundo é o mundo
E que nós temos sido tudo o que se pode ser

As meninas do colégio
Que fica bem em frente, aqui
Elas almejam imitar
O teu jeito de sorrir

Nem os teus pés muito brancos
Nem o meu escuro paletó
Nada me incomoda tanto
Quanto o medo de viver só

Mas se toda menina argentina
Fosse latina assim como você
Veria que o mundo é o mundo
E que nós somos tudo o que se pode ser

Mas esse teu cheiro
Ainda é o que nos une
E não ninguém há no mundo
Que tenha o teu perfume

Que me lembra daquele tempo
Em que o mundo era mais lento
Em que se havia menos sonhos
Porém menos sofrimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário