quinta-feira, 18 de julho de 2024

Vida sem sabor

Fui ao médico hoje. Estou com sobrepeso, fígado gordo, e pedra na vesícula. Não posso mais comer nada gostoso ou beber álcool. Não bebo tanto. Não posso mais comer doces ou carne vermelha. Estou com risco de desenvolver diabetes. Sou filho de diabético. Preciso fazer um regime extremo. Só posso comer sopas, saladas, e frutas. Tenho de fazer exercícios. Comprei uma ergométrica. Faço 1 hora por dia. Como diria Mister Catra: "Um dia a conta chega." A minha chegou. O médico disse que eu sou novo. Ele fez piadas de tudo. Perguntou sobre a minha vida. Você tem depressão desde criança? Sim. Ele disse que nessa fase de tensão do meu curso, eu devo estar pirado. Claro. Eu lhe contei da minha tese sobre Mano Brown, e ele me lembrou de Mano Chao. Ficamos conversando sobre o Mano Chao, e ele me mostrou uma música de Manu Chao ao vivo. Falamos sobre imigração, o assunto da música, e como sofrem pretos, brancos, e amarelos. No fim ele me passou dois exames de nomes complicados. Um deles é pelo ânus. Mas vai ter anestesia geral, por isso eu não preciso me preocupar. Comecei a pensar em como será a minha vida sem açúcar. É preciso optar por uma vida sem sabor ou por não ter vida nenhuma. Será que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral, ou engorda como canta Roberto Carlos? Com certeza. Já chega! Eu vou ali tomar a minha papinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário