sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

A Sentença

Eu sou o inadaptado.
Do navio negreiro.
O pistoleiro solitário.
Eu sou o forasteiro.

Eu sou o imigrante.
Eu estou ilegal.
Em meu voo errante.
Capital ou litoral.

Então é por isso.
Que me olham desconfiados.
Eu vivo do presente.
Eles vivem de passado.
Se fossem inteligentes.
Não teriam reparado.
O que há de diferente.
Como o que há de errado.

Eu não tenho passado.
Talvez eu tenha futuro.
Um dia com a cabeça a prêmio.
Outro dia dando murro.

Eu corro atrás.
Caçador de recompensa.
Um dia foragido.
Outro esperando uma sentença.

Então é por isso.
Que me olham desconfiados.
Eu vivo do presente.
Eles vivem de passado.
Se fossem inteligentes.
Não teriam reparado.
O que há de diferente.
Como o que há de errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário