terça-feira, 21 de novembro de 2023

Eu e a Escola

Eu amei o período da minha alfabetização. Mas eu passei a ser o atrasado da escola a partir do antigo ginásio. Empaquei na quinta série. Repeti 5 vezes. Fiquei dois anos sem estudar, voltei, e até hoje não sei por quais motivos... desde então era o mais velho em todas as classes. Larguei de novo. Fiz provão. Enem. Entrei na universidade. No mestrado melhorou. Tem outros velhos. O ruim de ter sido o velho era que as pessoas olhavam para você como se fosse um intruso no filminho colorido que a escola havia criado e não uma prova de seus fracassos. O que me incomodava e que era chato pra burro é que eu sempre fui voltado para as letras e eles queriam me empurrar os números goela abaixo. E também e sobretudo, apesar de ser um aluno problemático, com problemas com os quais a escola não sabia lidar... Depois de ter concluído a minha licenciatura eu não devo mais nada a ela e ela não me deve mais nada. Estamos quites. Depois escrevo sobre a minha alfabetização...




Nenhum comentário:

Postar um comentário