terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Nós, os verdadeiros artistas

Nós, os românticos do século XIX, e polímatas da Renascença, somos raros e odiados por 99,9 por cento dos autômatos desde que o samba é samba. Como a maioria deles não consegue amar nada tão intensamente além do dinheiro, eles pensam que nós somos vagabundos ou que apenas queremos aparecer. Na verdade nós somos um bando de lunáticos dedicados a viver integralmente para o seu amor. É por isso que quando alguém põe o pé na minha frente para que eu possa cair, eu vou para casa, choro de ódio, bebo vinho, bato com a cabeça na parede, tomo remédio, falo com a minha terapeuta, vou dormir, e no outro dia estou bem. Até porque descobri que a minha arrogância é mais forte do que qualquer prepotência, e depois de trinta anos de sofrimento, o chão se torna macio igual veludo. Ali embaixo eu deito, cruzo as pernas, aproveito à paisagem, olho para o céu, descanso um pouco, e depois sigo em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário