sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Este lugar não tem nada

Quando eu era criança em Caxias, na Baixada Fluminense, as pessoas diziam que lá não tinha nada. Nós fomos para a Penha, no subúrbio carioca, atrás de alguma coisa que eu nem sabia o que era. Fiquei décadas ouvindo das pessoas que lá não tinha nada. Depois que conheci a minha esposa e eu fui com ela para Campos no interior do Rio, e ao chegarmos lá, as pessoas disseram que não havia nada por ali. Ela decidiu que íamos para Piracicaba, no interior de São Paulo, uma das melhores cidades do Brasil, e chegando lá nos disseram que não adiantava insistir, aqui não tem nada. Voltamos para a Penha e eu perguntei: "Alguém fez alguma coisa?" E a resposta foi: "Não, nada."  Então nós decidimos ir embora do Brasil e viemos para Abrantes, Portugal. E as pessoas dizem que aqui não tem nada. A cidade é linda e tranquila. E não tem nada mesmo; não tem crimes, assassinatos, ou pessoas morando nas ruas. Talvez o que eles queiram sejam zonas, shoppings, boates, e bocas de fumo. E se não tem nada, por quê não fazem alguma coisa? Pode ser que essas pessoas sintam um vazio dentro de si, e culpem a cidade. Sendo assim, mesmo que forem morar em Manhattan irão reclamar depois de um tempo. Igual o Elon Musk, que não tendo mais o que conquistar na Terra, deseja ir para Marte, pois lá que é que está o bom. Onde será a minha próxima parada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário