segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Saudade da minha mãe

Hoje eu fui tomar a terceira dose lembrei da minha mãe tímida puxando àquele garotinho tímido pelas ruas de Caxias. Se fechar os olhos consigo visualizar o cartãozinho de vacinação com os quadrados informando quais foram tomadas. Não tomar uma vacina naquele tempo poderia deixar uma pessoa deficiente por causa da paralisia infantil. Antigamente as vacinas tinham alguma reação. Era normal. Ninguém ligava. Saudades da minha mãe... ela só estudou até à antiga quinta série, mas foi em colégio de freiras. Saiu por causa da matemática. Minha mãe possuía uma letra impecável em se caderno de orações. Eles tinham uma caligrafia linda antigamente, o sujeito precisava estudar mesmo, caso não, não conseguia passar de ano. Haviam ditados, era preciso saber ler... que saudade da minha mãe! Por falar em vacinas... eu lembro de uma geração inteira que foi dizimada pela AIDS, tanta gente bacana. Hoje em dia a ciência faz com que os seus portadores vivam mais e melhor, por isso muita gente nem liga para usar camisinha, pois não vê gente morrendo à sua frente como nos vimos. Voltando à minha mãe, que saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário