sábado, 11 de dezembro de 2021

O meu curso de desenvolvimento da criatividade

A escola não tem tempo para cuidar individualmente dos seus alunos. Então ela precisou desenvolver um sistema onde o indivíduo deve ser enquadrado. Tudo o que não pode ser sistematizado precisa ser suprimido para não atrapalhar o progresso da maioria. Existe uma fila gigantesca do lado de fora e ou você se adequa a ele ou é enviado para o limbo do universo. Se todas as pessoas desejassem profundamente entrar nas universidades não haveria espaço para todo mundo. É por isso que os países desenvolvidos toleram os imigrantes, pois eles fazem o trabalho sujo junto aos seus perdedores. Isso é mais profundo do que a discussão sobre sistemas políticos. O futuro é dos robôs e os não-especializados serão exterminados. Esta geração que passa o dia inteiro perante uma tela não vai querer pagar gente sem utilidade. Eu sou grato à escola por ter me ensinado o mínimo. Mas não devo nada a ela no que diz respeito à formação do meu pensamento, pois ele aconteceu de maneira espontânea enquanto devorava os livros das bibliotecas e dos sebos, e era reprovado em suas cadeiras. Eu não conseguia desenvolver exatamente o que ela desejava. Além de ter outros problemas fora dela. Os meus pais não tinham condições para me educarem emocionalmente. A maior parte dos artistas que estudei nunca passou na frente de uma universidade do ofício que desenvolvia e onde são estudados sistematicamente. Se o início da minha formação fosse agora, a minha vida seria mais tranquila, pois é só entregar um trabalho e passar de ano sem precisar conhecer os professores. Atualmente o ensino precisa se livrar rapidamente de você, pois a demanda aumentou. Eu precisei voltar para a escola, pois na minha profissão, se você não for apadrinhado ou não tiver um diploma ninguém deixa você abrir a boca para dizer o que faz. Ainda mais sendo negro, pobre, e com ideias que destoam. Eu conheci pessoas inteligentes que terminaram seus dias em cadeias e cemitérios. Desenvolvi um método criativo feito a partir da demanda do aluno e do que ele tem para oferecer e deseja. Logo assim que tiver oportunidade irei colocá-lo em prática. Será para pessoas de todas as idades e formações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário