quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Imagens Mentais

Ao ver as fotos da semana das crianças eu pensei sobre os amigos que eu conheço há décadas e cheguei à conclusão que a imagem mental que tenho deles está congelada no passado. Inclusive sinto dificuldade em reconhecer alguns que estou tempos sem encontrar quando me adicionam. Sempre que penso me vem o retrato de como eram na época. Não consigo identificar as pessoas como tendo a mesma idade que eu. Mesmo que sejam avôs e avós de barbas e cabelos brancos. Até na fala, quando converso com a minha esposa e cito alguém eu digo: "Aquele moleque..." ou "aquela menina.." E sempre me corrijo. Seria bom permanecer jovem para sempre como nas minhas fotografias internas? Ou como pergunta a música: "Forever Young...  I want to be forever young... Do you really want to live forever? Forever young...?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário