terça-feira, 19 de outubro de 2021

Falar de Si Mesmo

Não é aconselhável falar de si mesmo. Sempre que fazemos isso mentimos ao nosso favor. Então vou mentir um pouco. Eu rogo sempre ao bom Deus, que a minha primeira atitude seja acreditar em outros seres humanos como desejo que acreditem em mim. Embora reconheça que nem sempre é o melhor a se fazer. Eu convivi com gente rica e com quem não tinha onde cair morto. Agora, aplico a Lei de Talião. Se a pessoa fala comigo eu falo com ela. E isso serve tanto para a Rainha da Inglaterra quanto para o Rei da Escócia. O tratamento é sempre recíproco. Não me importa se você tem dinheiro ou passa fome. Se você fala comigo, eu falo com você. Se você me trata bem, eu te trato bem. Creio que as pessoas suficientemente maduras entendam isso ao  invés de ficarem o tempo todo fingindo ser Gandhi. Não me importa se é sangue do meu sangue ou gente que conheço há tempos. Como um artista pensador, eu vou sempre fugir da hipocrisia. Por mais educado que almeje ser. Embora como todo mundo, eu minta, às vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário