a hora do beijo. Antônio Fagundes se aproxima da Ângela Vieira. é cena que Hollywood produz, duas, ou três vezes ao ano. vai rolar, o beijo. pronto. todo mundo levanta o celular, o computador, e seja o quê for em direção ao casal. você não vê mais nada. apenas as costas dos outros que não conseguem ver o planeta a olho nu. é assim na hora do batizado. é assim na hora do aniversário. é assim na hora da formatura. todo mundo está ocupado registrando o momento. num show que fui assistir tive a impressão de que todo mundo era jornalista, ou celebridade, porque parte do público estava filmando o show, e a outra parte tirando fotos e enviando para o ciberespaço. filmar e assistir é a mesma coisa? uma vez assisti ao vídeo de uma mulher se afogando, um cara ajudava com uma das mãos, e com a outra segurava a câmera. quanta briga e estupro podiam ser evitados se o cinegrafista amador esquecesse o YouTube. o gol do Fio Maravilha da música do Jorge Ben Jor, hoje, teria sido filmado, mas não, assistido.
Delano Valentim é doutorando em Criação Artística pela universidade de Aveiro. Mestre em Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra. Ganhou o prêmio de cinema Gentes e Lugares com o filme Abrantes. O prêmio de literatura As Três Marias da cidade de Odemira com o seu conto Maria. Ganhou o prêmio Novos Autores Fluminenses com o romance Todo Mundo é Jhow! É realizador do filme Hoje é dia de Baile. E foi condecorado com o prêmio Halley por serviços prestados à cultura negra.
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
e diziam que a revolução não seria televisionada... um conceito antigo, com certeza. hoje eu vejo revolução on-line, as passeatas ao vivo, no calor das borrachadas, tiros, bombas da puliça, gás de pimenta... e os quebra-quebras que seguem, consequentemente. foi outro dia: tava animadíssimo com outra chamada pras ruas, apenas meio indeciso - voltei lá no caras-book - sacar como tava o clima prodia! Ihhh! a hora estourando, uma frente já formada - uma reclamação partiu de um celular de manifestante: "PuòÓrrA! Só tem meia-dúzia aqui _quase tuuudo reporter ninja! cadê aqueles 5MiL pessoas q confirmaram pro ato?" desisti de ir, mas confirmei outro. no ato seguinte, em letras garrafais, alguém postou: "QUEM CONFIRMA E NÃO VAI É P2!!" num fui de novo. pensei: mano, vai q resolvem me linchar? mas esse dia foi firme, frenético - vi pelo ninja! 8)
ResponderExcluirObrigado pela participação sempre muito enriquecedora... poeta....
Excluir