domingo, 30 de maio de 2021

A Natureza Tá Certa!

Na praia de Ipanema atrás do homem magro de óculos escuros e camisa branca aberta está um povo antiquado com as suas calças boca-de-sino e cabelos démodés, como se não tivessem acompanhado o mundo. Surge a linda repórter Glória Maria com um microfone na mão. Ela pergunta:

- Raul, você que defende a natureza, o que acha dessa ressaca?

A câmera flagra um Corcel 73 com uma das laterais amassadas.

- Eu acho que é uma coisa profética, já tá na profecia. – Raul Seixas responde – Inclusive todo mundo sabe que o Rio de Janeiro está abaixo do nível do mar. Esse foi um primeiro vômito! Um primeiro anúncio! Ah, lá, rapaz! aterrou? Então vamos lá, as portas dos edifícios estão fechadas, e quem dançou fui eu, o meu carro foi jogado e arrebentou todo! Ainda bem que foi pra segurar a barra de onda. O que tá errado é esse negócio de aterro aí! Tomara que arrebente tudo aí! A natureza tá certa!

A câmera se volta para Glória e às suas costas um rapaz gritou:

        - Toca, Raul! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário