sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Só Por Hoje...

Eu preciso dar um tempo de rede social. E isso é uma questão de saúde psíquica. Embora as pessoas que me amam digam para que eu não faça isso, pois eu sairei prejudicado e lá também estão amigos meus. Não se pode falar nada. Não se pode ser “você mesmo”. Eu também não sou santo. Eu fiquei aceitando e adicionando todo mundo e eu tenho os meus surtos de ego como todo mundo... Normal. Tudo que se diz ofende alguém e essa incapacidade de comunicação me joga pra baixo. Você vai me perguntar. Porque é que você liga para a opinião dos outros? É o que eu vivo me perguntando. Assim como a maior parte das pessoas eu não sou “eu mesmo” ali. A maioria naquela festa ou está blefando, ou não está dizendo tudo o que pensa. Até porque se todo mundo começar a dizer a verdades que vai em seu coração, vai todo mundo ficar de cabelo em pé. Já tentei desfazer minhas contas várias as vezes. Mas eu sempre volto. Depois que eu volto eu me empolgo, depois que eu me empolgo eu publico algo do que eu penso, depois que eu público algo que eu penso eu ofendo alguém ou eu sou ofendido, e aí eu me deprimo. Então prefiro não participar e não opinar do que ficar nesse embate cansativo nessa selva dos infernos. Por isso que Buda e Lao Tsé falavam tanto sobre o silêncio. Rezem por mim para que eu consiga ficar limpo. Só mais vinte e quatro horas de paz e serenidade para todos. Ele deu outro gole em seu café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário