sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ser Artista...

eu tava lendo um livro perto da minha janela. tem um preço morar no primeiro andar. eu sou o alvo preferidos dos Testemunhas de Jeová, carteiros, gente desocupada e caras da Light. esse cara com a voz do Azambuja chegou na Janela e me pediu. irmão, desculpe atrapalhar o teu lazer. mas na humilde, fortalece um pão com manteiga e um café com leite. pô, e uma blusa que essa aqui tá fedendo e tá maior calor. fui pra cozinha e preparei um Big-Mac de pobre, e um café com leite. quando eu fui pegar a blusa, a primeira que eu vi foi uma do Sarau de São João de Meriti. Poesia de Botequim. e pensei. vou dar a camisa do evento pro cara. quase não uso porque é quente ("bondade"), depois pensei melhor. eu não vou dar a porra dessa camisa de Poesia de Botequim pro cara senão vão pensar que ele é artista. o cara já tá fudido,  mas se pensarem que é artista ele vai ficar estigmatizado! Vão dizer: tá vendo no quê dá essa vida de artista! o pior dos fracassos para uma família pobre é um filho querer ser artista, aos olhos daqueles cretinos que não perdem um concurso público para ter um lugar onde se encostar antes de morrer. e fazer justamente aquilo que o Raul Seixas dizia não desejar para nenhum ser humano. e passar o resto da vida sem fazer porra nenhuma que preste, mamando nas tetas do nosso governo. vermes! eca... é melhor pensarem que ele é um otário chifrado e que a loura do funk levou tudo dele embora. ou que ele ganhou na loto e torrou tudo com bebidas, pó e putas. mas se disserem que ele é um artista. ele tá fudido. como diria o deus Henry Miller: "na sociedade o artista é menos tolerado do que os ex-presidiários". 

2 comentários:

  1. notei: 2013 está mais frenético, as letras brotando, ideias à mil. notei: perdemos as maiúsculas do início da frase, aki e ali vc se esquece da nova regra, mas sumiram. notei: mendigos, manoeis, bandeiras, millers e chicos querem lhe dizer algo, talvez como deuses, astronautas, ou breves pirações sobre o fazer artístico... notei: estou sempre por aki, como fantasma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... está sempre por aqui... digo isso ainda mais pelas maiúsculas e por causa das regras... rsrsrsr... mas seriamente quero pensar mais sobre o fazer artístico... forte abraço poeta e obrigado pelo estímulo... e obrigado por se comunicar escrevendo!

      Excluir