segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Menina Magra e Loura de Cabelo Encardido

Eu cheguei à fila a meia noite e ela já dava a volta no quarteirão. 00h00min uma senhora de guarda-chuva e cabelos grisalhos me diz: Todo ano é essa palhaçada! É mesmo, eu respondo para dizer algo. 01h10min dois moleques pularam o muro de uma fábrica para pegar goiabas. 01h15min os dois moleques voltaram da missão de pegar goiabas e a menina magra e loura de cabelo encardido disse: isso é coisa de pobre mesmo! 01h40min as pessoas começaram a se conhecer e conversar em pequenos grupos que formavam um grupo maior. 02h04min passou um travesti e um moleque imitando o trejeito de um afeminado: vem cá boneca! O travesti mostrando a ferramenta entre as pernas respondeu: aqui a boneca! Todo mundo riu. 03h30min a mãe da menina magra e loura de cabelo encardido diz: você não lava nem as tuas calcinhas e ainda quer que eu lave as cuecas do teu namorado! Essa discussão durou mais ou menos uns quarenta e cinco minutos e todo mundo ria enquanto elas discutiam. 04h28min eu começo a sentir sono. 05h03min eu fico sabendo que o atendimento só irá começar às sete horas da manhã. 06h00 as pessoas desenvolvem uma espécie de amizade, estão tranqüilas e combinam um lanche coletivo quando a padaria abrir. 06h25 um repórter da televisão chega, ele está de cabelo molhado, banho tomado, limpo, bem alimentado, e diz: eu vou entrevistar vocês, mas preciso que chorem e que digam como é ruim ficar aqui. Quando ele liga o microfone à mãe da menina magra e loura de cabelo encardido começa a chorar e fala: é uma covardia o quê fazem com a gente!

Um comentário:

  1. O capítulo 22 do livro "Todo mundo é Jhow!", de Delano Valentim II, está disponível para download. Leia algumas páginas do primeiro colocado na categoria romance do "Edital Novos Autores Fluminenses - 2010/2011" da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro: http://www.mobileditorial.com.br/?p=397

    ResponderExcluir